Ministério Música

Servindo a Deus e à sua igreja para a glória do seu nome

Vivemos tempos em que a igreja está repleta de inovações na área de culto. E, em grande parte dos casos, a principal preocupação dos dirigentes está relacionada à reação do povo com demonstrações de profunda comoção ou de histeria, sem pouco se importar com a integridade do coração do que oferta adoração. A música é, sem dúvida, uma ferramenta poderosíssima para produzir catarses coletivas e, não por acaso, tem sido utilizada em várias reuniões religiosas exclusivamente com este fim. Não quero dizer, com isto, que nossos cultos devem ser desprovidos de emoções como a alegria e a contrição. Muito pelo contrário. Creio que o coração do verdadeiro adorador se derrama diante da presença do seu Senhor e revela seus mais intensos sentimentos. Mas estes momentos devem ser fruto de um relacionamento com Deus e do reconhecimento de quem Ele é e de quem eu sou, e não um efeito emocional causado por artifícios musicais, visuais ou de oratória.

O Ministério de Música da Primeira Igreja Batista de Maringá tem como princípio usar a música para o louvor e glória de Deus, para a proclamação do seu nome e de suas obras, e para a edificação e aperfeiçoamento do corpo de Cristo.

O Ministério de Música da Primeira Igreja Batista de Maringá tem como propósito promover, coordenar e manter as atividades musicais da igreja em harmonia e cooperação com os demais ministérios da mesma.

O Ministério de Música da Primeira Igreja Batista de Maringá abriga em sua estrutura outros ministérios, entre os quais: o Ministério Kátharos (grupo de louvor – ouça as músicas do nosso CD); o Coral; os cursos livres de música; etc.

É com grande alegria que servimos a Deus e à sua igreja por meio deste ministério. Nosso desejo é que todos os alcançados pelas ações resultantes do nosso trabalho sejam tomados desta mesma alegria.

Paulo Silas Sudré

Paulo Silas Sudré

Bacharel em Música - Professor de Música da Primeira Igreja Batista de Maringá

Fechar Menu